segunda-feira, junho 05, 2017

Piloto americano aterrissa no RN durante volta ao mundo.

O piloto americano Brian Lloyd, de 62 anos, tenta dar a volta ao mundo em um monomotor e deve aterrissar no Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 6. A escala em solo potiguar estava prevista para a tarde desta segunda. Entretanto, de acordo com as informações colhidas pelo PORTAL NO AR, um problema técnico vai adiar a visita.

Brian vai pousar em uma pista na Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta. Ele é aguardado por pilotos e entusiastas da aviação no Rio Grande do Norte. O projeto do americano é concluir a rota iniciada pela compatriota dele, Amelia Earhart. Em 1937, quando tinha 40 anos, ela desapareceu no Oceano Pacífico ao tentar contornar o globo e nunca foi encontrada.

A viagem começou no primeiro dia 1º de junho quando o aviador partiu dos Estados Unidos com destino a Fortaleza, no Ceará. De acordo com Walter Fonseca, um dos pilotos que espera pelo americano no RN, “Brian está com uma pane no rádio e, por isso, a vinda dele hoje (segunda) a Natal foi adiada”.

Brian vai sobrevoar o mundo em dois meses, sozinho, a bordo do avião batizado de Spirit. A aeronave tem apenas um motor.

De acordo com Fonseca, “aviões comerciais voam longas distâncias diariamente mas voos oceânicos são mais difíceis para aeronaves de pequeno porte à hélice, que tem autonomia limitada”.
O público pode rastrear o voo pela internet, nas redes sociais e também através dos radioamadores.

Brian Lloyd
Brian Lloyd, de 62 anos, é um piloto, instrutor de vôo, engenheiro, educador e operador de rádio. Ele mora perto de San Antonio, Texas, EUA. Os vôos comemorativos são co-patrocinados pelo The Classic Aircraft Aviation Museum, sem fins lucrativos no Texas, e muitos outros indivíduos que contribuem para apoiar os voos através de doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário