quinta-feira, junho 08, 2017

Promotoria da Venezuela confirma 67 mortos em 69 dias de protestos.

O Ministério Público da Venezuela confirmou nesta quinta-feira (8) que 67 pessoas já morreram em fatos violentos relacionados aos protestos a favor e contra o governo de Nicolás Maduro, que sacodem o país há 69 dias. A informação é da agência EFE.

O diretor-geral de Atuação Processual do Ministério Público venezuelano, Sair Mundaraín, assegurou à emissora estatal RNV que até essa data registrou 67 mortes por diferentes motivos na onda de protestos. Por conta das manifestações, estão sendo executadas pelo órgão 1.631 investigações, 1.307 por pessoas feridas e as demais por danos à propriedade pública e à propriedade privada.

Mundaraín indicou que há pessoas detidas que "já estão sendo processadas" por várias dessas causas. Até o momento, a Promotoria deu os detalhes de 66 dessas mortes, a última delas de um jovem de 17 anos morto ontem quando um grupo de manifestantes encapuzados que liderava uma marcha fez frente ao cordão policial que os impediu de passar.

O governo venezuelano por sua vez diz que pelo menos 80 pessoas morreram durante as manifestações, número superior ao balanço oficial da Promotoria e que inclui vítimas que não participavam dos protestos mas que, assegura, foram assassinadas por motivos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário