quarta-feira, julho 19, 2017

Jovem de 18 anos furta cerca de 400 livros de biblioteca ‘para ler’.

Um jovem de 18 anos foi preso, nesta segunda-feira (17), com seis livros furtados. Os exemplares se juntariam a outros 400 livros que o jovem levou da Biblioteca Municipal de Itápolis, em São Paulo. Ao titular da Polícia Civil da cidade, Daniel do Prado Gonçalves, o suspeito admitiu ter furtado também outras seis escolas municipais da região.

Em depoimento, o jovem declarou que roubava para poder ler, mas não explicou porque não devolvia os livros. Conforme detalhou o UOL, ele era cadastrado na biblioteca e retirava alguns dos livros de maneira regular, enquanto colocava outros títulos na mochila. 

Os furtos eram corriqueiros e aconteciam há alguns anos, segundo declararam funcionários da biblioteca. A prisão só foi possível graças às câmeras de segurança instaladas no local. A Prefeitura de Itápolis contabilizou que 379 livros foram recuperados e voltarão ao acervo da biblioteca. O jovem está em liberdade, mas responderá pelo crime de furto e, caso condenado, pode receber pena de até quatro anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário