quarta-feira, julho 19, 2017

Rio Grande do Norte apresenta saldo positivo na criação de empregos em junho.

O Rio Grande do Norte fechou o mês de junho com saldo positivo de 453 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Ministério do Trabalho. O setor que mais contratou no estado foi a Agropecuária, com 709 novos postos criados.

O saldo positivo no Rio Grande do Norte foi gerado pela diferença entre 11.944 contratações e 11.491 demissões, representando um crescimento de 0,11% em relação ao mês de maio. Outro setor que contribuiu de forma expressiva para este resultado foi o da Indústria de Transformação, gerando 191 novas vagas de emprego.

Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a geração de empregos no Rio Grande do Norte mostra que o país está no caminho certo da retomada do crescimento. “Esse resultado confirma, mais uma vez, a tendência de recuperação gradual do mercado de trabalho do Brasil”, diz o ministro.

Crescimento nacional – Pelo terceiro mês consecutivo e pela quarta vez este ano, o Brasil apresentou resultado positivo na geração de empregos. Segundo dados do Caged, foram abertos 9.821 postos de trabalho, em todo o país – uma variação de +0,03% em relação ao estoque do mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário