terça-feira, fevereiro 27, 2018

Em carta, Vaccari defende Lula e diz que Léo Pinheiro mentiu sobre tríplex

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, escreveu uma carta para rebater as acusações feitas pelo ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, em relação ao tríplex do Guarujá.

Em depoimento ao juiz Sergio Moro em abril de 2017, Pinheiro disse que o imóvel pertencia ao ex-presidente Lula e que o acordo para que o apartamento ficasse com o petista foi intermediado por Vaccari em meio a um encontro de negociação de propinas entre a OAS e o PT.

— O Vaccari me orientou o seguinte: “Quanto ao problema do triplex, é melhor você procurar o presidente, ele já está atuando no instituto, você pedir um encontro com ele, saber dele exatamente o que deveria ser feito” — disse.

Na carta, protocolada pela defesa do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Vaccari diz que a OAS fez apenas doações legais ao PT, sem qualquer contrapartida.

"Tudo registrado contabilizado e apresentado para a fiscalização da Justiça Eleitoral", explicou. "Não é verdade o que declarou Léo Pinheiro em seu depoimento e delação premiada, que as doações feitas pela empresa OAS ao PT estariam ligadas a supostos pagamentos de propinas relacionadas a contratos desta empresa com a Petrobras".

Léo Pinheiro afirmou que a empreiteira tinha uma conta-corrente de propina com o partido, negociada rotineiramente com Vaccari. Segundo o ex-presidente da OAS, os gastos feitos no tríplex teriam sido abatidos dos valores devidos ao partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário