quinta-feira, março 01, 2018

Neymar chega ao Brasil para cirurgia

Neymar já está no Brasil para passar por uma cirurgia que vai corrigir a fissura no quinto metatarso do pé direito. A operação será conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, com quem o craque viajou de Paris ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira. O voo chegou no Galeão por volta de 7h30, e a previsão é que o procedimento cirúrgico aconteça sábado em Belo Horizonte. O médico francês Gérard Saillant acompanha como representante do PSG. 

O tempo previsto de recuperação é de até dois meses, o que possibilitaria ao atacante voltar aos campos em maio, um mês antes da Copa do Mundo - a estreia do Brasil é no dia 17 de junho, contra a Suíça. Pelo PSG, o craque poderia jogar somente as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o time francês se classificar, a segunda partida das semifinais, no dia 1º de maio, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.  

Neymar vai desfalcar também a Seleção nos amistosos com Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente. Diante da lesão do camisa 10 e de problemas físicos com outros jogadores (Fernandinho, Marcelo, Marquinhos), o treinador da Seleção, Tite, decidiu adiar o anúncio dos convocados para os dois amistosos. A lista seria divulgada nesta sexta-feira, mas só será informada no dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário