quinta-feira, março 01, 2018

Frio causa mortes e paralisa trânsito em estradas da Europa

Centenas de motoristas permanecem presos em estradas francesas, essencialmente na região de Herault (sudeste), pelas nevascas que mantêm 55 das 100 regiões do país em alerta.

A neve, mais abundante do que tinham previsto os serviços meteorológicos, caiu no noroeste, centro, leste e sudeste da França, provocando problemas no transporte por estrada.

Em muitos desses pontos, incluída a região de Paris, as autoridades recomendaram aos motoristas que deixem seus veículos em casa e usem o transporte público, perante as dificuldades de circulação causadas pela neve e o gelo formado sobre o asfalto. Em algumas estradas, foi proibido o tráfego aos caminhões.

Em Herault, onde tinha sido decretado o estado de vigilância máxima, 1.700 motoristas passaram a noite bloqueados em estradas ou acolhidos nos 32 centros abertos pelo governo.

Os serviços meteorológicos estão prevendo uma melhora das condições ao longo da manhã desta quinta-feira, sobretudo na região de Herault, o que pode permitir o desbloqueio das estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário