quinta-feira, março 01, 2018

BB e Caixa reabrem agências, mas vigilantes seguem greve

As agências bancárias de Natal aos poucos retornam o atendimento ao público, apesar da continuidade da greve dos vigilantes. De acordo com o Sindicato dos Bancários do RN, liminares judiciais garantiram a reabertura das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Enquanto o banco Itaú teve sua liminar derrubada.

O diretor do Sindicato dos Bancários, Marcos Tinoco, afirmou que as demais agências continuam fechadas para não colocar e risco os seguranças e funcionários, sem a presença dos vigilantes. “Nós defendemos que não seja colocada em risco a vida dos bancários e dos clientes, esperamos que se chegue uma conciliação o mais breve possível”, declarou Tinoco.

Já o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur-RN), Pablo Henrique afirmou que nesta quinta-feira, o movimento entrará no quarto dia. “Hoje fizemos uma grande movimentação até a Prudente de Morais e um ato no Midway e amanhã já está programado na Reitoria da UFRN a concentração a partir das 6h, e sairemos e carreata que será deliberada pela categoria”, afirmou Pablo.

Segundo ele, não há perspectiva que a greve seja encerrada nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário