sexta-feira, março 23, 2018

Ex-militar do Exército é preso em operação contra tráfico de armas

O ex-militar do Exército Mauro de Souza Ferreira foi preso na manhã desta sexta-feira (23) durante a operação Shooter (atirador, em inglês), que desarticula esquema de tráfico de armas no Distrito Federal. A ação mobilizou 180 policias civis para cumprir 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão.

Além dele, segundo a Polícia Civil, também são alvos da operação dois militares ativos, dois ex-militares do Exército e um da reserva da Aeronáutica. Os pedidos de prisão são temporários, ou seja, valem por cinco dias prorrogáveis.

Por volta das 9h30, cerca de 10 pessoas haviam sido presas. Entre elas, o ex-militar Mauro de Souza Ferreira, apontado como líder do grupo. Um helicóptero estava sendo usado para dar suporte à operação. 

As buscas e apreensões estão sendo cumpridas em seis regiões do DF (Cruzeiro, Santa Maria, Jardim Botânico, Guará, Gama) e duas do Entorno (Valparaíso de Goiás e Novo Gama). Entre os alvos estão, também, colecionadores que teriam comprado armas ilegais de traficantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário