sexta-feira, março 23, 2018

Homem armado faz reféns e deixa dois mortos em supermercado no sul da França

Um homem armado invadiu um supermercado na cidade de Trèbes, no sudoeste da França, nesta sexta-feira (23). Duas pessoas morreram e três ficaram feridas – uma delas gravemente-, segundo balanço provisório do Ministério do Interior.

O governo francês acredita que a ação, que ainda está em andamento, "parece ser um ato terrorista". "A seção antiterrorista do Ministério Público de Paris está reunindo todas as informações que temos no momento e elas sugerem que seria um ato terrorista", disse primeiro-ministro francês, Édouard Philippe.

O suposto terrorista alegou pertencer ao Estado Islâmico, de acordo com um agente de segurança ouvido pela AFP. Testemunhas disseram que o atirador gritou "Allahu Akbar" (Alá é Grande), no momento da ação, segundo a CNN.

Se o vínculo com o grupo extremistas for confirmado, este ataque será o 1º ataque desta dimensão desde a eleição do presidente Emmanuel Macron, em maio de 2017.

O número de reféns ainda não está claro. "Grande parte dos empregados e clientes do [supermercado] Super U conseguiram fugir. Um agente de segurança está agora em contato com o atirador", disse um funcionário da polícia não identificado à AFP.

Segundo a rede BFM TV, o suspeito entrou no estabelecimento da rede Super U por volta das 11h no horário local (7h em Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário