A personal chef Ludiana Knaus resolveu preparar um jantar entre
amigos. Comprou, então, 2 quilos de camarão congelado da marca Premier
Pescados em um supermercado da capital.
Segundo seu relato, ao
descongelar o produto, tirou a água do saco e submeteu o fruto do mar à
balança. Teve, então, uma surpresa desagradável: em vez de 2 quilos, o
marcador acusava menos da metade do prometido, 968 gramas.
A chef
publicou um post no Facebook contando o ocorrido em dezembro do ano
passado, mesma data da compra. Em poucas horas a publicação viralizou.
Voltou a circular recentemente e hoje conta com mais de 120 000
compartilhamentos:
Ludiana diz ter entrado em contato com o
serviço de atendimento ao consumidor da empresa. A marca ofereceu o
envio de uma nova embalagem como forma de ressarcimento.
De acordo
com a consumidora, o SAC da empresa havia explicado que a forma de
descongelamento praticado por ela foi um dos motivos do produto ter dado
menos do que acusava a embalagem. Em reposta, ela comprou no dia
seguinte outro pacote idêntico, também com 2 quilos, e realizou o
procedimento conforme o orientado pelos atendentes. Afirmou que o
resultado foi o mesmo: menos de 1 quilo.
Na semana seguinte, a compensação prometida pela Premier chegou: “Era um camarão bem maior, o saco estava mais cheio. E mandaram também uma peça de salmão“, lembra. Ao fazer o teste após o derretimento do gelo, o resultado foi o prometido na embalagem.
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