sexta-feira, novembro 02, 2018

Prontuário eletrônico garante maior segurança para pacientes no Walfredo Gurgel.

Dando continuidade ao processo de informatização da maior unidade de saúde pública para atendimento de pacientes politraumatizados, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) implantou no mês de outubro, o treinamento de suas equipes assistenciais para a iminente implantação do Boletim de Atendimento Ambulatorial (BAA) Eletrônico. A nova modalidade de controle para a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que chega ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), contemplará, ao todo, três fases: a atual, onde os profissionais estão sendo capacitados para o preenchimento e uso do sistema. A segunda será a de testes monitorados, que serão iniciados a partir de novembro e, a última, que será sua implantação efetiva a partir de dezembro próximo.

Durante o período de testes, o BAA estará disponível nos setores de otorrino e oftalmo, clínica médica e ortopedia. Após efetivado, o boletim eletrônico também contemplara o setor de politrauma. Aos profissionais que utilizarão a nova ferramenta, será possível acessar informações como: avaliação, conduta clínica, prescrições, histórico clínico, entre outras.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, explica que “com essa nova forma de controle não teremos mais problemas de extravio de boletins, por exemplo. O médico poderá acessar as informações de exames, condutas, medicações feitas para o paciente, sem necessidade de ter o documento físico. Será também uma grande economia na utilização de papel, uma vez que não teremos mais tanta necessidade de impressões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário