terça-feira, novembro 12, 2019

Desenvolvimento regional é tema do 13º Congresso de Gestão Pública do RN.

Com o compromisso de colocar o Rio Grande do Norte no caminho do desenvolvimento, através da ética, da transparência e da organização administrativa, a governadora Fátima Bezerra falou aos cerca de mil congressistas, na abertura do 13º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). O evento – cujo tema é “Gestão Pública e Desenvolvimento Regional: desafios e perspectivas” – teve início na tarde desta terça-feira (12) e transcorrerá até a próxima quinta-feira (14).

“Alegria imensa de ver esse auditório lotado para o Congesp e também por termos esta pessoa maravilhosa para fazer a palestra de abertura. Muito obrigada, Tânia [Bacelar], por ter aceito nosso convite. Espero que o congresso contribua para nos inspirar cada vez mais rumo ao nosso compromisso de um RN melhor para todos nós, com cidadania e dignidade”, declarou a chefe do Executivo estadual.  Fátima enfatizou que sua equipe é formada por servidores públicos, todos pautados com a ética e o compromisso público, missão natural enquanto servidores.

A governadora contextualizou que o congresso acontece em um momento bem específico, e mesmo tendo encontrado o Estado em situação de calamidade financeira, conforme decretado logo nos primeiros dias do seu governo, com quatro folhas de pagamento em atraso, os servidores têm recebido o salário dentro do mês trabalhado. “Acabamos com a balbúrdia dos atrasos, pois pagamos religiosamente em dia e esse ano terá 13º no bolso do servidor. Liquidamos o 13º de 2017 e, além disso, continuamos incansáveis na busca de recursos extras para pagarmos os atrasados. E estamos conseguindo como? Não é por milagre, mas é por determinação, foco, seriedade e equipe de excelência”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário