segunda-feira, novembro 11, 2019

Maior feira de camarão da América Latina começa nesta terça em Natal/RN.

A partir desta terça-feira, 12, o Centro de Convenções de Natal será sede da 16ª Feira Internacional do Camarão (Fenacam’19), o maior evento de Carcinicultura e Aquicultura da América Latina. Realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), e patrocínio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), o evento se consolidou como principal acontecimento técnico-científico e empresarial do setor no país.

Nesta edição, o estande institucional do Governo do RN vai integrar serviços e amostragens para facilitar o entendimento dos tramites legais para empreendedores que desejarem ingressar na atividade. “A Fenacam é uma excelente oportunidade de negócios para que produtores brasileiros de todos os portes, possam interagir com empresas brasileiras e internacionais, detentoras de tecnologias, no sentido de melhorar o desempenho dos seus empreendimentos. Assim como para aqueles que querem iniciar um negócio, por isso o Governo do Estado se fará presente por meio da Sape, Idema, Igarn, Idiarn e Emparn, para esclarecer as dúvidas dos futuros produtores”, enfatiza Guilherme Saldanha, titular da Sape. 

Os visitantes contarão com informações sobre os serviços do Laboratório de Análise da Emparn que faz análise de água, solo, plantas adubos orgânicos e rações para consumo animal. “Uma equipe de técnicos estará no local orientando sobre a importância da análise da qualidade da água para obtenção de um melhor desempenho de qualquer produção ligada a aquicultura”, afirma o diretor Presidente da Emparn, Rodrigo Maranhão.

A solenidade de abertura ocorre amanhã (12), às 19h, se estendendo da quarta (13) à sexta (15), sempre nos horários das 8h30 às 13h (XVI Simpósio Internacional de Carcinicultura e XIII Simpósio Internacional de Aquicultura); das 12h às 15h (XVI Festival Gastronômico de Frutos do Mar); das 14h30 à 18h (XVI Sessões Técnicas e Científicas -Aquicultura e Carcinicultura) e, das 14h às 22h (XVI Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura).

A 16ª Feira Nacional do Camarão contará com cerca de 200 estandes, cobrindo uma área de 8.000 m², se constituindo numa grande oportunidade para a realização de negócios e promoção de produtos e serviços, incluindo o intercâmbios com empresas produtoras de pós-larvas, rações, probióticos, outros insumos, equipamentos e serviços especializados, demandados por aquicultores, carcinicultores e pelos demais congressistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário