quinta-feira, novembro 14, 2019

Uma pessoa morre e nove ficam feridas em queda de avião na Bahia.

Um avião bimotor Cessna 550 pertencente ao banqueiro José João Abdalla Filho, o Juca Abdalla, sofreu um acidente na tarde de hoje (14), quando tentava pousar na pista de um resort localizado na praia de Barra Grande, em Maraú, no sul da Bahia.

Segundo a prefeitura de Maraú, a aeronave pegou fogo – ainda não se sabe se devido a algum problema que pode ter causado a queda ou se em função do choque com o solo, ocorrido por volta das 14h. Uma passageira morreu e outros nove ficaram feridos, alguns em estado grave.

A secretária de Saúde de Maraú, Juliana Lemos, disse que equipes de saúde foram mobilizadas assim que souberam do acidente, tanto no posto de saúde quanto no local onde a aeronave caiu. Segundo a secretária, depois dos primeiros socorros no municípios, todas as vítimas do acidente, ainda não identificadas pela secretaria, foram transferidas para Salvador. 

Juliana relatou que um homem e uma criança, aparentemente pai e filho, tiveram cerca de 90% do corpo queimado. Outras vítimas também sofreram queimaduras.

Dono do Banco Clássico, Juca Abdalla, apontado como um dos homens mais ricos do Brasil, não estava na aeronave.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor prefixo PT-LTJ registrado em nome de Abdalla foi fabricado em 1981, adquirido em agosto de 2015, e estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular. Registrado para realizar serviços aéreos privados, não pode ser utilizado como táxi-aéreo comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário