quarta-feira, junho 02, 2010

Bill Clinton chega amanhã em Natal para fazer palestra

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, estará em Natal amanhã, em evento que marca a abertura das comemorações dos 30 anos da Universidade Potiguar (UnP). Na ocasião, Clinton vai proferir uma palestra aos alunos, professores e convidados seletos na UnP unidade Roberto Freire.

Segundo a organização, ele ficará pouco tempo na cidade. A previsão é que Clinton chegue direto para a palestra e embarque de volta aos EUA ao final do evento. O diretor da Sociedade Potiguar de Educação e Cultura (Apec), gestora da UnP, Dimas Ferreira, diz que a vinda do presidente ao Brasil é exclusivamente para a ocasião, visto que ele é chanceler honorário, desde abril deste ano, da Laureate International Univerties, a rede mundial das principais institutições de Ensino Superior, da qual a UnP faz parte.

Essa palestra é apenas o primeiro de outros eventos de cunho acadêmico e cultural que a universidade realizará durante todo o ano, para comemorar seu aniversário de fundação.A reitora da UnP, professora Sâmela Gomes, fala das expectativas para a palestra: "Para nós é um privilégio contar com a presença de um palestrante de peso, além de trazer o prestígio da Laureate para essa comemoração".

Como chanceler, Bill Clinton aconselha as universidades conveniadas sobre temas como liderança jovem, formas de expansão do Ensino Superior e responsabilidade social. O objetivo é sempre o engajamento dos jovens nessas temáticas.

Para aqueles que ficaram com vontade de assistir a palestra, ainda há uma forma: a palestra será transmitida ao vivo em um auditório, com capacidade para 250 pessoas, da unidade UnP Floriano Peixoto e é aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário