terça-feira, agosto 16, 2011

Mulheres que apanham na TV abrem debate sobre violência doméstica.

Zizi (Lucinha Lins) é vítima da violência do marido, em Vidas em Jogo (Record).
Reta final de Insensato Coração (Globo) e o mau-caráter Vinícius (Thiago Martins) agride Cecília (Giovanna Lancellotti) ao ponto de ela perder seu bebê na prisão.

Em uma das cenas mais fortes de Vidas em Jogo (Record), Zizi (Lucinha Lins) e Adalberto (Luiz Guilherme) brigam feio e, não bastasse a aspereza das palavras, o marido mete um tapa na cara da própria mulher.

Não contente com a humilhação, ele persegue Zizi pela casa, que já implora para que ele tenha misericórdia, mas cego de raiva, ele a faz cair no chão e lhe dá uma surra até ele se cansar.

A atriz que interpreta a batalhadora Zizi diz que é uma cena que exige muito dos dois atores.

- É difícil e impossível não sair um pouco ralado. Por mais que a gente se prepare para isso, sai um pouco do trabalho técnico, aí você chora de verdade, quer que acabe de uma vez.

Feliz pela direção da novela ter acreditado nela para este papel complicado, a atriz afirma que tratar a violência doméstica na TV pode virar uma verdadeira campanha instrutiva.

- O problema existe, ele é real e faz parte do nosso dia a dia. A consciência das pessoas pode afastar o medo de denunciar. Até então, a vítima era considerada culpada.

Lucinha ainda vai além e diz que mesmo quem não sofre com esse tipo de maus-tratos precisa acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário