segunda-feira, agosto 15, 2011

Presidente do Corinthians cogita presidir a CBF e defende Ricardo Teixeira.

Considerado um dos dirigentes de clube mais próximo da Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez não descarta ocupar o cargo do amigo no futuro. E fez questão de argumentar a favor do presidente da CBF, alvo de protestos com direito a bonecos queimados recentemente em todo o País.

"Exageraram um pouco. Precisam olhar o Ricardo de outra maneira, ninguém merece ser perseguido assim. Se está insatisfeito, que vá cobrar na Justiça", defendeu o presidente do Corinthians à Rede TV!, falando especificamente da manifestação que reuniu cerca de 400 pessoas pedindo a saída do mandatário da CBF.

No cargo da entidade nacional desde 1989, Ricardo Teixeira promete não ir além do fim do seu atual mandato, que acabará em 2015, quando o cartola completará 26 anos à frente da CBF.

Quando ele sair, um candidato ao cargo pode ser Andrés, como admite o próprio corintiano. "Estou no meio (do futebol). Não trabalho, não tenho essa projeção e nem quero (a presidência da CBF). Mas o futuro só Deus sabe", declarou o mandatário do Timão.

A relação entre Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira mostrou publicamente ser estreita no início do ano passado, quando o corintiano homologou a candidatura de Kleber Leite, preferido de Teixeira, à presidência do Clube dos 13. Leite perdeu.

A proximidade ficou ainda mais clara com a escolha de Andrés como chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. O dirigente do Alvinegro ainda liderou o fim do acordo do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão dos próximos Campeonatos Brasileiros, deixando a associação, e ainda conseguiu colocar o estádio do clube, em construção, no Mundial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário