quarta-feira, outubro 26, 2011

Brasil leva ouro inédito por equipes na ginástica e conquista milésima medalha em Pans.

Equipe brasileira da ginástica artística comemora
 medalha de ouro no Pan-Americano.
O Brasil obteve, ontem terça-feira, o inédito ouro na disputa por equipes da ginástica artística do Pan de Guadalajara. Com destaque para as apresentações de Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sergio Sasaki, o país fez 346,100 pontos e ganhou por pouco de Porto Rico, confirmando o bom momento dos homens no esporte. Foi uma conquista especial para o país, que chegou a sua milésima medalha na história dos Jogos Pan-Americanos (segundo contagem do Comitê Olímpico Brasileiro). Francisco Barreto, Péricles Silva e Petrix Barbosa completaram a equipe e o pódio brasileiro.

"É a milésima? Está vendo como a gente está importante? É bom porque mostra que a ginástica masculina não é só o Diego. Sempre disse que minhas medalhas nunca são só minhas. Mas hoje ficou claro que tem toda uma equipe muito jovem. O Brasil nunca teve tantos atletas do mesmo nível", disse Diego Hypolito, grande estrela da equipe verde-amarela.

O primeiro lugar coroa o bom trabalho da década. O Brasil havia sido o segundo em 2007, no Rio de Janeiro, e em 2003, em Santo Domingo. Mais que isso, confirmou que o país tem pelo menos outro atleta de primeiro nível além de Diego Hypolito. Arthur Zanetti, vice-campeão mundial, dominou as argolas e, com uma nota 15,550, foi disparado o melhor do dia no aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário