quinta-feira, maio 24, 2012

Cantor Ivan Lins se apresenta nesta quinta, no Teatro Riachuelo.

Um piano. Uma voz conhecida e suave. Décadas pontuadas por sucessos. E uma coleção de composições premiadas nacional e internacionalmente. Ivan Lins pisa hoje o chão do Teatro Riachuelo com a bolsa carregada de músicas revestidas pelo manto do jazz. São clássicos do cancioneiro brasileiro com um toque mais sofisticado, em um show intimista. Os ingressos estão esgotados. Pudera. O Projeto MPB Petrobras possibilitou o valor reduzido de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) para mais uma edição de boa música, com o intuito da formação de plateia para artistas locais e nacionais. Além de Ivan Lins, a potiguar Thábata Medeiros, reconhecida pelo trabalho pautado no axé. Para este show, o repertório foi montado com músicas de Chico Buarque, Djavan, Tim Maia e Milton Nascimento, dentre outros compositores.

Ivan Lins traz para Natal um show baseado no álbum Perfil, lançado em 2010 em comemoração aos seus 40 anos de carreira. Com forte acento jazzístico, o repertório passeia por diversos clássicos da sua trajetória com destaque para as canções Madalena, Vitoriosa, Bilhete e Dinorah, Dinorah, dentre outras. No palco, Ivan Lins, nos teclados, tem a companhia dos músicos Teo Lima, na bateria, e Nema Antunes, no baixo. E ainda uma bagagem de 35 discos e 400 composições. Ivan Lins é um dos compositores mais gravados e conhecidos fora do país. Entre os admiradores e intérpretes de suas canções, estão as musas do jazz Ella Fitzgerad e Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. Em um dos seus shows, Paul McCartney estava na plateia e o procurou depois no camarim.

No Brasil, o primeiro sucesso do artista foi a canção Madalena, sucesso na voz de Elis Regina. Agraciado com um Grammy de "Melhor Álbum de MPB" em 2009, as composições do artista marcam presença nas trilhas sonoras das telenovelas e minisséries brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário