quinta-feira, maio 24, 2012

Garis protestam contra falta de salários e jogam lixo em frente à Sempla.

Os garis e representantes do Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do RN (Sindlimp-RN) estão reunidos desde às 8h desta quinta-feira, 24, em frente a secretaria de Planejamento (Sempla), em Tirol, onde jogaram lixo na frente do prédio para reivindicar o não recebimento dos salários e outras gratificações pelas empresas desde abril. São cerca de 800 trabalhadores da empresa SS construções e Líder, que prestam serviços para a prefeitura. O secretario da Sempla, Antônio Carlos Soares Luna, não está no local e não foi localizado pela assessoria.

As empresas alegam que não estão recebendo o repasse da prefeitura, no caso da Líder, há pelo menos um ano. A prefeita Micarla de Sousa determinou o pagamento de vale transporte e vale alimentação dos funcionários da Líder, e quanto a SS Construção, foi marcado uma reunião na procuradoria do trabalho, no próximo dia 5 de julho, para que seja feito um pagamento, com valor ainda não divulgado.

Devido ao movimento iniciado pelos trabalhadores, desde a última quinta, 17 de maio, a coleta na Zona Leste que é feita pela Líder, estava totalmente parada. " Estamos aqui para protestar contra o todo poderoso Luna. Quem manda na prefeitura é o Luna ou a Micarla? Esse homem só paga quando quer”, afirma Wilson Duarte, presidente do Sindlimp, em meio ao protesto.

Pela SS cons­truções, os servidores alegam que estão sem receber vale alimentação, transporte e férias, além do salário. E da empresa Líder, vale trasporte e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário