sexta-feira, maio 25, 2012

Fábrica é inaugurada no município de Baraúna.

Será inaugurada oficialmente hoje a Fábrica de Cimento Mizu. O empreendimento recebeu apoio do Governo do Estado por meio incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) para sua instalação no Rio Grande do Norte. A produção do cimento teve início em abril do ano passado com a inauguração do complexo de moagem. Desde então, mais de R$ 370 milhões foram investidos na unidade industrial. Agora, a unidade industrial inaugura o seu primeiro forno, com capacidade para 3.000 toneladas por dia, e oficializa o seu funcionamento como fábrica de cimento integrada. A solenidade, que acontecerá às 11h na sede da fábrica em Baraúna, terá a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com o diretor da unidade industrial da Mizu, José Antero dos Santos, com a ativação deste primeiro forno, a estimativa é atingir, até o final do ano, 85% da capacidade de produção instalada da fábrica, que é 1,2 milhões de toneladas por ano. Hoje, a indústria opera com 55% de sua capacidade instalada.

Na época emque participou da inauguração do complexo de moagem da Mizu, em março de 2011, a governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância de oferecer incentivos para atrair indústrias ao estado. "Essa é uma forma de atrair novos empreendimentos. Queremos promover o desenvolvimento regional, levando indústrias para todas as regiões do Estado. Vamos aproveitar o potencial de cada região para a geração de emprego, geração de renda nas mais diversas atividades, inclusive na indústria", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário