sexta-feira, maio 25, 2012

Escola mais antiga da cidade de João Câmara sofre com falta de professores.

A Escola estadual Capitão José da Penha, em João Câmara, a mais antiga do município e que foi responsável pela formação inicial de muitas personalidades Camarenses, enfrenta uma crise sem precedentes com relação a falta de professores. A escola funciona nos três turnos, cada um com 9 turmas,as o número de professores é mínimo e não atende a demanda do alunado.

A professora Marta Geruza, diretora da escola, disse ao blog que já levou o problema a Secretaria Estadual de Educação, a 16ª Diretoria Regional de Educação, mas até o momento nada foi feito e o alunado está sofrendo com a falta de professores em todos os turnos.

Recentemente a diretora fez uma reunião com todos os funcionários da escola, pais de alunos e Conselho Escolar, onde expôs o problema, mas nem assim sensibilizou as autoridades.

Sem ter mais a quem apelar a não ser esperar providência da Secretária de Educação do Estado, a diretora Geruza disse que o problema tende a se agravar, haja vista que muitos dos poucos professores que resta estão aguardando só a publicação para se aposentarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário