O prefeito de Natal, Ney Lopes Júnior determinou, através de um decreto assinado na tarde dessa segunda-feira (17), a compatibilização das despesas da Prefeitura Municipal, em razão da baixa arrecadação de receita financeira neste mês de dezembro de 2012, conferindo prioridade absoluta ao pagamento dos salários do funcionalismo público da Prefeitura. A medida será publicada na edição desta terça-feira (18) no Diário Oficial do Município.
O decreto ordena que todo e qualquer pagamento acima de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) terá de ser submetido à prévia e expressa autorização do Prefeito Municipal.
O chefe do poder executivo ressalta a importância da medida. " A realidade financeira do município é muito complicada. Os salários do funcionalismo público da Prefeitura Municipal de Natal, incluindo-se os dos servidores efetivos, comissionados e terceirizados, constituem verba de caráter alimentar, necessária à subsistência própria do servidor público e a de sua família. E estas pessoas trabalharam, precisam receber. É uma questão de justiça. Não medirei esforço para atender o funcionalismo", declarou Ney Lopes Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário