Uma mulher de 59 anos mostrou coragem ao enfrentar um homem que invadiu
sua casa, na madrugada sexta-feira (17), e o imobilizá-lo com um
golpe conhecido como mata-leão. O suspeito chegou a passar mal com a
força aplicada por Salete Guedes da Silva. O caso foi registrado na rua
Café Filho, nas Rocas.
A mulher afirmou que estava dormindo, quando por volta das 3h ouviu um barulho vindo da frente de sua residência que está em construção. Ela explicou que a porta da frente da casa estava apenas encostada com pedaços de madeiras, justamente devido às obras.
Após ouvir três barulhos e os dois cachorros da casa começarem a latir, a mulher se levantou e foi ver o que estava acontecendo. “Um homem estava dentro da minha casa e disse que era o servente de pedreiro, mas quando eu acendi a luz vi que não era ele. Foi nesse momento que ele ameaçou retirar uma arma debaixo da camisa, então, eu avancei em cima dele”, declarou.
Salete Guedes aplicou o mata-leão e conseguiu imobilizar o suspeito. Em seguida, a filha dela saiu para rua para pedir ajuda a um vizinho. “Enquanto isso, eu fiquei segurando ele pelo pescoço e quanto mais ele esmorecia, mais eu apertava. Teve uma hora que eu pensei que ele tivesse morrido”, comentou.
Quando o vizinho chegou ao local, Salete soltou o homem que invadiu sua casa e este chegou a passar mal. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Como ele não chegou a realizar assalto, o homem foi autuado por invasão de domicílio e acabou sendo liberado. “A partir de agora, esse e outros ladrões vão pensar duas vezes antes de invadirem minha casa. Eu já me armei com uma enxada caso alguém venha aqui”, completou Salete Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário