sábado, maio 31, 2014

Estudante é 'escoltada' pela mãe após levar surra em porta de escola pública.


A estudante de 11 anos agredida junto com a mãe por três adolescentes na porta da Escola Estadual Carolina Mendes Thame, no bairro Taquaral, em Piracicaba (SP), retornou às aulas nesta semana. A fotógrafa Janaina Aparecida Romualdo, de 33 anos, mãe da jovem, disse que a garota precisou mudar a rotina por questões de segurança. Agora, ela é escoltada por alguém da família na entrada e na saída das aulas. A mãe relatou ainda que uma das agressoras, de 12 anos, aluna da mesmo colégio, foi suspensa e será transferida.

A briga ocorreu no última dia 19. A confusão teria começado após a estudante ter presenciado uma das agressoras, de 12 anos, fumando no banheiro e contado à direção da escola. A fotógrafa nega que a filha tenha "dedurado" a menina.

Outras duas adolescentes, ambas de 14 anos de idade, também participaram da agressão, mas não frequentam a instituição de ensino. Mãe e filha sofreram ferimentos na cabeça, costas e pernas na ocasião.

Janaina relatou que passou a acompanhar a filha no caminho para o colégio. "O sinal bate 13h, mas eu levo às 13h05 e ela só entra depois que todos já entraram na escola. Eu também a deixo dentro da sala de aula. Na saída, o sinal bate às 18h20, mas ela só sai às 18h30, quando todos já foram embora e não tem ninguém na rua", disse a mãe.

A fotógrafa contou que tentou transferir a filha para outra instituição de ensino, mas por causa do período de Copa do Mundo não conseguiu vaga. Janaina até chegou a pensar em deixar a menina sem estudar por causa do trauma. "Ela sempre gostou de estudar. Teve uma reunião no conselho escolar e, com as pequenas mudanças e transferência da menina agressora, eu me sinto mais segura e ela também está bem mais tranquila." Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário