terça-feira, setembro 30, 2014

Idoso de 62 anos é mantido acorrentado pela filha.

Uma mulher é suspeita de manter o pai de 62 anos em cárcere privado dentro de casa em Janaúba, no norte de Minas Gerais. O idoso foi encontrado pela Polícia Militar com um dos pés acorrentados na manhã desta terça-feira (30).

De acordo com os informações do boletim de ocorrência, a vítima contou que estava nessa situação desde julho deste ano. Ainda segundo J.M.S, o cartão do INSS fica com a filha, que recebe sua aposentadoria.

Já a suspeita, de 28 anos, alegou que acorrentou o pai porque ele não possui condições de se sustentar e que, além de surdo, demonstra agressividade. De acordo com ela, o idoso saía para a rua, não retornava e ameaçava outras pessoas.

A mulher foi detida em flagrante pela PM e, durante a prisão, os militares observaram que a vítima apresentava lucidez e que não escutava bem, mas faz leitura labial e fala normalmente. Os policiais também notaram que a suspeita e seu companheiro desrespeitavam o idoso.

O homem ainda acusou a filha de ter lhe agredido com um soco no olho e disse que não quer viver com ela nestas condições. A suspeita foi encaminhada para uma delegacia da cidade e a corrente e os cadeados foram apreendidos. Via r7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário