sábado, outubro 04, 2014

Escola de Enfermagem de Natal abre inscrições para cursos técnicos.

No período de 1° a 12 de outubro, a Escola de Enfermagem de Natal (EEN/UFRN) recebe inscrições para cursos técnicos destinados aos alunos da rede estadual de ensino, que estejam cursando a 2ª e a 3ª série do Ensino Médio Regular.

No total, estão sendo ofertadas 210 vagas para os cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde, Registros e Informação em Saúde, Segurança do Trabalho, Análises Clínicas, Saúde Bucal e Manutenção e Suporte em Informática.

Com previsão de início na segunda quinzena de novembro, os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e serão realizados nos turnos vespertino e noturno, na EEN, Departamento de Odontologia (UFRN) e na Escola Estadual Des. Floriano Cavalcante (Floca), em Natal. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sigeduc.rn.gov.br [1]

Sobre o Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. A Escola de Enfermagem de Natal (EEN) contabiliza cerca de 2.300 alunos formados no período de 2011 a 2013, em cursos como Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Operador de Computador, Maqueiro, Massagista, Recreador, Auxiliar em Administração de Redes, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário