quinta-feira, outubro 02, 2014

TE CUIDA, AMBEV.

Cerveja: mercado quente
O Grupo Petrópolis, segundo maior produtor de cervejas do Brasil, fabricante da Itaipava, entre outras,  e a  inglesa SABMiller, segundo maior grupo cervejeiro do mundo,  acabam de fechar um contrato que vai balançar o mercado de cervejas.

A partir de agora, a Petrópolis vai produzir e distribuir as marcas da SABMiller no mercado brasileiro. A SAB fabrica, entre outras, as marcas Urquell, Peroni Nastro Azzurro, Miller Genuine Draft e Grolsch.

O acordo, curiosamente, acontece em meio às tentativas da AB Inbev, a maior cervejaria do mundo, controladora da Ambev, de comprar sua principal rival. De acordo com informações já publicadas, a cervejaria de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira estaria montando uma engenharia financeira para levantar 122 bilhões de dólares. Seria esse o valor da oferta.

Mas essa oferta ainda está no terreno da possibilidade. O que é certo é que a partir do contrato que será anunciado hoje, o mercado brasileiro de cervejas fica mais competitivo. A SABMiller, finalmente, pôs os pés no Brasil. Vai brigar no terreno em que a AB Inbev domina 68% do mercado. (Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário