quarta-feira, outubro 01, 2014

Prevenção do câncer de mama é reforçado pela Semtas no Outubro Rosa.

Uma manhã de conscientização. Esse foi o sentimento dos funcionários da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) que se reuniram nesta quarta-feira, 1º de outubro, no auditório da Semtas, para iniciar os trabalhos do Outubro Rosa.

Na oportunidade, a equipe responsável pela organização do evento apresentou um vídeo destacando a importância do autoexame para prevenir o câncer de mama. Além do vídeo, os aniversariantes do mês de setembro foram lembrados e festejados com um vibrante “parabéns a você”.

Para a secretária da Semtas, Ilzamar Pereira, o momento é único e especial. “Essa é uma oportunidade de chamar atenção para a causa. Dados do Instituto Nacional do Câncer indicam que no Brasil as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados”, afirmou. A titular da Semul, Aparecida França, também reforçou o discurso na conscientização e na prevenção.

O evento contou com a presença da primeira dama do município, Adréa Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário