quarta-feira, outubro 01, 2014

Padre suspeito de desviar quase R$ 1 milhão renuncia ao cargo no PR.

O padre suspeito de desviar R$ 800 mil desde 2011 da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Cascavel, no oeste do Paraná, renunciou à função de pároco nesta quarta-feira (1º), segundo o Arcebispo Metropolitano de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.

O Padre vai continuar a rezar missas e desenvolver o trabalho de coordenador da ação evangelizadora da arquidiocese de Cascavel, porém não é mais responsável pela paroquia. "Ele percebeu que seria bom que renunciasse para, assim, não interferir em nenhuma investigação ou qualquer outra providência que fosse tomada. Eu entendi a situação dele e aceitei a renúncia. Então, a partir de hoje, ele não é mais pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, informou o Dom Mauro.

De acordo com a denúncia, feita pelo conselho econômico da paróquia, o padre e mais três funcionários faziam falsas prestações de contas e desviavam o dinheiro de doações e de eventos promovidos pela paróquia. Na ocasião, o Arcebispo confirmou que houve falsificação de assinaturas em documentos, porém, não confirmou o valores. "Nos documentos que eu li, que apresentaram, não tem o valor. Também não diz quem fez isso [o desvio]. Apresentaram documentos e eu passei hoje para o monsenhor José Ceschin que é pós-doutorado na área de direito canônico. Ele vai analisar e depois vai dar os conselhos para mim de quais os passos que deverei dar no desenrolar dessas denúncia”, disse Dom Mauro.

“Perdão é uma coisa e justiça é outra coisa. Justiça e perdão caminham juntos. Isso não quer dizer que a igreja não perdoa, Jesus manda perdoar sempre, mas a justiça também deve ser aplicada", declarou o arcebispo. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário