terça-feira, novembro 25, 2014

Campos do IFRN de João Cãmara/RN, recebe vista de representantes de Universidades dos EUA.

Representantes de instituições de ensino superior dos Estados Unidos visitam o Campus com o objetivo de conhecer as instalações e, em especial, a estrutura do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis. A senhora Emily Kirsch, Coordenadora de Recrutamento e Marketing Internacional do Centro de Programas Internacionais da Humboldt State University – HSU (Universidade Estadual de Humboldt), o professor Dr. David Shallenberger, da Escola Superior de Pós-graduação SIT, EUA e o professor Marcelo Camilo, Assessor de Extensão e Relações Internacionais do IFRN estiveram durante todo o dia 21 de novembro estabelecendo contatos com os gestores, professores, técnicos vinculados e alunos vinculados ao curso de Energias Renováveis.

Durante o período da manhã os norte-americanos estiveram reunidos com o professor Iranylson de Brito, Diretor Acadêmico em exercício e professor Alexandro Vladno, Coordenador do Curso Superior em Energias Renováveis. Durante a reunião professor Alexandro apresentou o Projeto do Curso de Energias Renováveis e a Sra. Emily compartilhou a concepção do curso de Engenharia de Recursos Ambientais da Universidade Estadual de Humboldt. Ainda durante o turno matutino, Marcelo Camilo conversou com os alunos sobre os programas “Ciências sem fronteiras” e “Inglês sem fronteiras”, ressaltando a importância do estudo o inglês para a realização de atividades no exterior.

No turno vespertino a Sra. Emily conversou com os alunos sobre a cidade de Humboldt e sua universidade, a entrada de estudantes internacionais, os cursos e possibilidades de intercâmbios, bem como sobre o estudo de inglês na universidade. Os estadunidenses buscaram ouvir de que maneira todos os envolvidos no curso de Energias Renováveis gostariam de estabelecer uma parceria com as suas respectivas universidades para intercâmbio de metodologias, tecnologias e pessoal envolvido. Via IFRN/JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário