sábado, novembro 29, 2014

CÂNCER DE PELE É O MAIS COMUM E INCIDÊNCIA CRESCE DURANTE O VERÃO.

(Foto reprodução/Google)

De acordo com o Programa Nacional de Combate ao Câncer de Pele, essa doença é a mais comum entre todos os tipos de câncer, representando mais da metade dos diagnósticos. Até o final deste ano, quase 189 mil casos devem ser registrados no país.

A dermatologista Maria Kotzias, da MK Derma, explica que o câncer de pele não melanoma é o mais comum, sendo o melanoma o menos incidente.

“Cada caso é um caso, é preciso avaliar e acompanhar os paciente. Mas o mais importante e primário tratamento para o combate ao câncer é a informação. É preciso alertar sobre os riscos gravíssimos que a exposição de forma inadequada ao sol pode causar. A maioria dos casos pode ser evitado com simples medidas de proteção solar”, comenta Kotzias.

Dados coletados na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, da SBD, mostram que os brasileiros estão longe de se proteger adequadamente. “Estamos no final do ano, época em que as pessoas saem de férias e geralmente vão à praia, usam e abusam do sol. Cabe a nós profissionais instruir de forma correta a exposição e falar dos sérios riscos que um câncer pode representar à saúde”, acrescenta a dermatologista da MK Derma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário