quarta-feira, novembro 26, 2014

Semsur rebate novas denúncias de maus tratos a animais no Curral de Natal/RN.

Novas denúncias de maus tratos aos animais que ficam abrigados no Curral Municipal voltaram a circular nas redes sociais, nesta quarta-feira (26). Segundo as denúncias, o local está abandonado e os animais não estão recebendo tratamento adequado, o que teria causado a morte de um deles.

A principal denúncia foi feita pelo vereador Sandro Pimentel, um dos integrantes da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais, na Câmara Municipal de Natal. Segundo o vereador, nem mesmo alimento os animais estariam recebendo e no local só havia pasto velho e seco.

Procurada pela reportagem do portalnoar.com para esclarecer as denúncias, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), desmentiu e considerou as declarações do vereador infundadas.

De acordo com Carlos Falcão, chefe da fiscalização e da apreensão de animais, as informações divulgadas pelo vereador não procedem, uma vez que os animais recebem os devidos cuidados e contam com uma equipe de profissionais habilitados para cuidar deles. “Temos veterinários e zootecnistas que visitam o local regularmente”, informou.

Com relação ao animal encontrado morto, o chefe de fiscalização diz que o curral abriga animais que já chegam muito debilitados, uma vez que são maltratados e abandonados por seus próprios donos. “Os animais chegam aqui muito feridos e cansados, a partir de então começamos a tratar e a alimentar, mas ocorre de alguns não resistirem e morrerem”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário