terça-feira, novembro 25, 2014

2015 terá dez feriados em dias de semana.

O calendário em 2015 está recheado de feriados nacionais, que devem tornar a semana de trabalho mais curta para grande parte dos brasileiros. Ao todo, serão dez datas festivas que vão cair no meio da semana. 

O primeiro dia do ano coincide com uma quinta-feira, abrindo a temporada dos feriadões. O 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, não tem novidades quanto ao dia da semana, nem a Sexta-feira da Paixão, em 3 de abril.

Já o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, ocorre em uma terça-feira. Em 1º de maio, Dia do Trabalho, a folga vem em uma sexta-feira. Na sequência, Corpus Christi, 4 de junho, cai em uma quinta-feira. 

Os próximos três feriados nacionais acontecem em segundas-feiras: Independência do Brasil (7 de setembro), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro). 

No final do calendário dos feriados prolongados está o Natal, já que o dia 25 de dezembro de 2015 será uma sexta-feira.

Um comentário:

  1. Valdemar, além dos feriados citados no post, há os estaduais (como o dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no RN) e os municipais (como é o caso da data de Falecimento de João Câmara). Sugiro que use o www.calendario.com.br/2015 . Tem os calendários municipais das cidades do Brasil todo. Confira lá!

    ResponderExcluir