sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Brasil e Alemanha acertam visita de Merkel e reuniões com Dilma em agosto.

A chanceler alemã, Angela Merkel, virá ao Brasil em agosto para se encontrar, nos dias 19 e 20, com a presidenta Dilma Rousseff. A data foi confirmada hoje (13) durante encontro dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Itamaraty.

Steinmeier e Vieira acertaram os preparativos para do encontro das duas chefes de governo, na abertura da primeira reunião das Consultas Intergovernamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha. Foi também assinado um memorando de entendimento que possibilitará a concessão de vistos de férias-trabalho para que cidadãos dos dois países possam ter uma experiência profissional e cultural remunerada.

“A visita da delegação alemã é importante para avançarmos nas relações de comércio, de investimentos e de cooperação entre pequenas e médias empresas dos setores de ciência, tecnologia e educação”, disse Vieira, em entrevista coletiva. Ele lembrou que os dois países têm “laços antigos e densos”, com grandes investimentos de origem alemã ajudando o desenvolvimento brasileiro. Segundo Vieira, há atualmente cerca de 1.600 empresas alemãs atuando no Brasil. “São Paulo é a maior cidade industrial alemã fora da Alemanha”, disse o ministro brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário