quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Tite mira Majestoso na Libertadores: "Dois campeões mundiais. É muito".

Tranquilo após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, o técnico Tite admite que está de olho no confronto com o rival São Paulo, daqui a uma semana, na Arena do Timão, que abre a participação dos dois times na fase de grupos da Taça Libertadores. Em entrevista coletiva na Colômbia, o comandante enalteceu a grandeza do clássico e pediu paz – principalmente após os incidentes no Palmeiras x Corinthians de domingo passado.

– Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito, é orgulho para duas equipes, duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência, por favor. Tem tantas famílias para torcer. Eu não gostaria que no noticiário estivesse a violência em um clássico com dois campeões mundiais – resumiu Tite.

O Majestoso da próxima quarta-feira não terá uma de suas estrelas. Paolo Guerrero foi suspenso por três jogos pela Conmebol após a expulsão no jogo de ida contra o Once Caldas, na Arena. Tite não escondeu sua revolta com a punição sobre seu principal atacante. Na entrevista, porém, tentou se conter. 

– Sobre (a suspensão) Guerrero, estávamos conversando. Não vou fazer comentário a respeito. Vou deixar que a direção faça. Mas tenho vontade... – admitiu.

Após a partida em Manizales, o Corinthians encara longa viagem de volta até o Brasil. O desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, deve ocorrer já na madrugada de sexta. O Timão volta a campo no sábado, contra o Botafogo, na Arena, pelo Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário