quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Falta espaço para guardar veículos e motos apreendidos pelo Detran.

Graças às operações “Lei Seca” e “Duas Rodas”, organizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), intensificou o aumento de veículos apreendidos no Rio Grande do Norte. De acordo com os dados apresentados ontem terça-feira (10) cerca de 1904 motos e 674 carros estão nos pátios do Detran.

“Esse valor varia todos os dias, podendo aumentar este número ou não”, disse Adryano Barbosa, coordenador da Operação Lei Seca pelo Detran, na qual durante as blitzes alguns automóveis são apanhados quando o condutor é constatado que estava dirigindo sob influência de álcool.

Já a Operação Duas Rodas conseguiu apreender 502 motos somente em 2014. Entretanto, não há espaços para as apreensões ficarem no pátio do Detran, podendo atrapalhar o andamento das blitzes. Estes ficam no estacionamento da sede, no bairro de Cidade da Esperança. “Cerca de 10 a 20% dos veículos tomados estão aqui”, disse Adryano Barbosa.

Atualmente, o Departamento armazena os materiais apreendidos na sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), no bairro de Cidade da Esperança, próximo da sede, e também na zona Norte.  No interior do Rio Grande do Norte, as cidades de Mossoró e Caicó têm locais próprios.

A maioria dos veículos estão com documentos vencidos, multas não pagas ou não ter pago o IPVA. O dono do veículo paga uma diária nos primeiros 30 dias que estiver no pátio, na qual cada um custa R$ 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário