quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Vídeo mostra túnel escavado para fuga de 100 presos em cadeia do RN.

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar, evitaram uma fuga em massa na tarde desta quarta-feira (11). Um vídeo foi gravado no momento em que um túnel foi encontrado escavado a partir do fosso do vaso sanitário de uma das celas, por onde escapariam pelo menos 100 presos. "Eles iriam fugir nesta noite", afirmou Aurivaneide Lourenço, diretora da unidade.

As imagens também mostram muitos sacos de areia, feitos com os lençóis dos próprios apenados, empilhados sobre os beliches. Para que a guarda não percebesse, os detentos cobriam as camas com os cobertores.

"Já fazia algum tempo que estávamos monitorando a movimentação dos presos. Em certos momentos a água do esgoto escorria barrenta, e alguns internos começaram a pedir transferência de cela, querendo ir para o bloco onde o túnel foi escavado", afirmou Aurivaneide Lourenço, diretora da cadeia. 

Ainda de acordo com ela, 20 presos estavam na cela onde o túnel foi descoberto. Porém, outras quatro celas vizinhas já estavam com as grades serradas, "o que possibilitaria a fuga de mais de 100 detentos," acrescentou. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário