quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Em 2015, RN terá 91 novos profissionais do Mais Médicos.

O Rio Grande do Norte contará com 91 novos profissionais do Programa Mais Médicos para atuarem em unidades básicas de saúde de 27 municípios em 2015. De acordo com o Ministério da Saúde, a demanda apresentada pelos municípios do estado foi integralmente atendida já na primeira chamada de profissionais. Nesta fase, apenas os que possuem registro no Brasil puderam participar da seleção. Os médicos alocados têm até 20de fevereiro para se apresentar nos municípios portando a documentação exigida no Edital do Programa. Caso não compareçam, perderão a vaga que ficará disponível na segunda chamada de seleção de médicos.

Em todo o país, 91% das cidades que aderiram ao novo edital do Programa Mais Médicos tiveram 100% das vagas preenchidas. Entre as 1.294 cidades brasileiras participantes, 1.181 conseguiram atrair profissionais para suprir 100% das vagas disponíveis no novo edital, lançado em janeiro. Outras 46 tiveram a solicitação parcialmente atendida e 67 municípios ainda não conseguiram atrair nenhum médico. Destas, 30 cidades não foram escolhidas por nenhum profissional dentre as quatro opções disponíveis. Apenas um, dos 12 Distritos Indígenas, não preencheu todas as vagas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, avalia que os excelentes números de inscrição dos médicos e escolha de municípios demonstram a efetividade do Programa. “O Mais Médicos de fato está tendo uma resposta de credibilidade da população e dos gestores, que avaliam positivamente, além dos médicos que participam do Programa. Todos demostram uma satisfação muito grande com o Mais Médicos”, comemora. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário