sexta-feira, agosto 28, 2015

Bolsa Atleta incentiva o desenvolvimento e ajuda a alcançar sonhos, dizem atletas brasileiros.

O Bolsa Atleta chega aos dez anos com resultados expressivos dos atletas brasileiros em diversas competições. Mais importante do que isso, é uma promoção de oportunidades e um incentivo ao desenvolvimento dos atletas.

A atleta Joice Silva conquistou o primeiro ouro do Brasil na luta olímpica, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Beneficiária do Bolsa Atleta, destacou que o incentivo foi importante na decisão para seguir no esporte. “No início da carreira, quando tive que decidir entre continuar a treinar ou procurar emprego, a bolsa foi fundamental para eu decidir ser atleta e lutar pelos meus sonhos”, afirmou.

Campanha brasileira
O Brasil encerrou a participação nos jogos Pan-Americano de Toronto em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. Nesta edição, os brasileiros conquistaram 41 medalhas de ouro, 40 de prata e 60 de bronze, totalizando 141. Em primeiro e segundo lugares ficaram os Estados Unidos com 265 medalhas (103 ouros, 81 pratas e 81 bronzes), seguidos do Canadá, com 217 (78 ouros, 69 pratas e 70 bronzes).

Nos jogos Parapan-Americanos, o desempenho do Brasil foi ainda melhor. A delegação brasileira teve a campanha mais vitoriosa na competição com 257 medalhas conquistadas, que garantiram o primeiro lugar no pódio. Foram 109 ouros, 74 pratas e 74 bronzes. Na segunda e terceira posição, ficaram Canadá e Estados Unidos, respectivamente, com 135 e 113 medalhas no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário