sexta-feira, agosto 28, 2015

RN pode ganhar Plano Estadual de Segurança Pública ainda neste ano.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) pretende apresentar ainda este ano o plano estadual do setor com diretrizes para ações e investimentos os próximos anos.

O estudo está em andamento e é conduzido pelo sociólogo José Luiz Ratton, principal nome por trás do ‘Pacto pela Vida’, programa implantado em Pernambuco responsável pela redução dos índices de violência. A confirmação veio da secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, um dia após a divulgação do relatório ‘Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014’, do IBGE.

O documento atenta para a falta de plano de redução de homicídios no RN, bem como a falta de um planejamento mais abrangente sobre segurança pública. Além disso, cita a ausência de um conselho de segurança pública no estado.

Para Kalina Leite, o texto do IBGE contém algumas imprecisões, mesmo se referindo a um período anterior à sua gestão. Ela diz que atualmente, as diretrizes do Plano Estadual de Segurança Pública estão sendo elaboradas.

Questionada se o documento será lançado ainda neste ano, ela explicou: “Não é algo que precise ser lançado, mas colocado em prática. E, sim, vamos apresentá-lo ainda neste ano”, anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário