sábado, agosto 29, 2015

Paulo Henrique Amorim prega otimismo anticrise.

O termo crise tão propagado nestes tempos de dificuldades política e econômica pelo qual passa o país deve significar “julgamento” das circunstâncias e do que é possível fazer para superar o momento recessivo. A conotação para a expressão é dada pelo jornalista e sociólogo Paulo Henrique Amorim, que esteve em Natal, na última quinta-feira, dia 27, para o lançamento da campanha Liquida Natal 2015.

Conhecido pelo humor ácido e análises pertinentes, Amorim participou de coletiva de imprensa e abriu a campanha com a palestra “A economia brasileira no cenário atual e perspectiva para o futuro”, no Centro de Convenções de Natal, quando alertou: “o centro da economia mundial mudou de lugar e no Brasil também, precisamos sair do “saopaulocentrismo”, fora dele a crise é menor”, disse.

Sempre tomando por base dados e manchetes publicados em jornais e revistas especializados em economia no país e no mundo, como também de institutos de pesquisa e estatísticas, ele mostra o crescimento de vendas e faturamento de grandes corporações e a intenção destas de continuar investindo no país – “apesar da crise”. E desenha um cenário menos turbulento e de retomada de crescimento para a economia brasileira em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário