quinta-feira, agosto 27, 2015

Concorrente do Ibope, Gfk promoverá grande festa para marcar estreia no Brasil.

Após atrasos, o Gfk finalmente trabalha com uma data definitiva para estrear no Brasil. O novo concorrente do Ibope irá entregar no dia 1º de outubro, os primeiros dados da aferição de audiência no país inteiro para os clientes SBT, Record e RedeTV!.

A Band também havia assinado vínculo com o instituto alemão. Porém, a emissora do Morumbi decidiu rescindir o contrato. Há duas versões que justificam esta rescisão: a primeira seria a de que o canal não tolerou os atrasos do instituo na entrega dos primeiros dados de audiência. A segunda seria a de que a emissora se arrependeu de desembolsar um valor alto para assinar contrato com outra empresa, já que ainda enfrenta uma crise financeira. No entanto, de acordo com a colunista Keila Jimenez, a Band ainda conversa com o instituto e pode voltar atrás na sua decisão.

Os primeiros dados do Gfk englobam todas as praças que o instituto passará a medir, incluindo a TV aberta e a TV paga.

No dia 19 de outubro, a empresa promete realizar uma grande festa para marcar a sua entrada no Brasil. A expectativa por parte dos executivos das emissoras que assinaram vínculo são grandes, especialmente o SBT, que não anda muito satisfeita com o Ibope. Alguns diretores da emissora de Silvio Santos chegam a criticar o instituto publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário