sábado, agosto 29, 2015

EDUFRN realiza 2ª edição do concurso literário Américo de Oliveira Costa.

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) recebe propostas para a 2ª edição do concurso literário “Américo de Oliveira Costa”, no período de 28 de agosto até 18 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no e-mail: inscricaopublicacao@editora.ufrn.br.

O concurso tem como público-alvo escritores norte-rio-grandenses de qualquer município e escritores nascidos em outros estados e que  residam no Rio Grande do Norte pelos últimos dez anos. O tema do concurso é livre e contempla as categorias: conto, poesia e crônica, nas quais a(s) proposta(s) deverá (ão) estar enquadrada(s).

Cada participante poderá concorrer: com até três propostas na categoria conto; com até quatro propostas na categoria poesia; com até três propostas na categoria crônica.

Nas três categorias, as propostas devem ser: inéditas, isto é, não podem ter sido objeto de qualquer tipo de veiculação ou publicação antes da inscrição e até a divulgação do resultado; escritas em língua portuguesa e digitadas em extensão docx; formato A4; fonte Times New Roman; corpo 12; espaçamento de entrelinhas 1,5 cm; 3cm de margens superior e esquerda e 2cm cm de margens inferior e direita.

Essa ação é promovida pela EDUFRN e visa à divulgação de talentos literários do Rio Grande do Norte, além do estímulo à leitura e à escrita. Para conferir o edital completo, acesse o link:https://fb.docs.com/1OZG6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário