quinta-feira, setembro 24, 2015

Alunos de Medicina da UFRN desenvolvem projeto sobre educação sexual.

Você já quis fazer alguma diferença na vida de uma pessoa envolvida com a prostituição? Como abordar educação sexual para profissionais do sexo e permitir uma melhoria em sua saúde reprodutiva?

Foi pensando nessa problemática que alunos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveram o Projeto "QUER SABER?", uma ação conjunta com a Internacional Federation of Medical Students Association of Brazil (IFMSA Brazil).

De acordo com uma das organizadoras do evento, a discente Brenda Ribeiro Girão, a ação é uma campanha que, por meio de uma mesa-redonda, busca abordar os temas educação sexual e prostituição (sem distinção de gênero), a fim de semear a discussão sobre "sexualidade das minorias".

A mesa-redonda contará com vários profissionais da área da saúde e será realizada no próximo dia 01/10, no Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências da UFRN, a partir das 19h.

As inscrições podem ser feitas por meio do seguinte endereço: https://docs.google.com/…/1pKVYN8lHk4ZHCtI4DSO…/formResponse.

Internacional Federation of Medical Students Association of Brazil
A IFMSA Brazil é uma ONG composta por estudantes de Medicina do país inteiro. As atividades desenvolvidas promovem a saúde em áreas como Saúde Pública, Saúde Sexual, Direitos Humanos e paz, além de promover a educação médica por meio de eventos científicos, treinamentos, intercâmbios nacionais e internacionais, pesquisa e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário