terça-feira, setembro 22, 2015

Com mais de um milhão de veículos no RN, Dia Mundial Sem Carro não tem efeito em Natal/RN.

Nesta terça-feira (22), é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. A proposta da data é despertar a conscientização da população, principalmente dos usuários de carros e motos particulares, para o uso de transportes coletivos urbanos e bicicletas, como uma alternativa para a diminuição do trânsito nas cidades. Apesar da data, problemas de mobilidade urbana e violência mantêm a preferência dos motoristas de Natal pelo próprio automóvel.

De acordo com os últimos dados fornecidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Rio Grande do Norte possui mais de um milhão de veículos, média maior que a população atual do Estado, 869.954 habitantes. Desse número, 79,3% dos veículos são automóveis e motocicletas. Os dados são de agosto deste ano.

Com uma média de 1,2 veículos em todo o Rio Grande do Norte, não fica difícil ver a grande quantidade de carros no trânsito e os já tradicionais engarrafamentos. Os motoristas de Natal sentem na pele os entraves nas ruas e avenidas. São mais de 200 mil carros registrados somente na capital potiguar.

Apesar da grande quantidade de veículos nas ruas, os motoristas potiguares consideram que os carros continuam sendo o melhor meio de transporte na cidade. Os motoristas afirmam ainda que, apesar de ser uma ação benéfica, atividades como o Dia Mundial sem Carro não têm efeitos positivos para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário