quarta-feira, setembro 23, 2015

Corinthians traça meta e quer manter vantagem até duelo com Atlético-MG.

O Corinthians só enfrenta seu adversário direto na briga pelo Campeonato Brasileiro daqui a seis rodadas, mas projeta o que precisa fazer para chegar em boas condições ao duelo contra o Atlético-MG, no Independência, que pode decidir o título nacional ou acirrar ainda mais a disputa parte de cima da tabela.

A tendência é de que o jogo seja marcado para o dia 1º de novembro, domingo – data a ser confirmada pela CBF. Até lá, a meta da comissão técnica do Corinthians é não diminuir a vantagem que tem sobre o rival, hoje de cinco pontos. O Timão tem 57, contra 52 do Galo.

As tabelas dos rivais são bem parecidas. Até se encontrarem, Corinthians e Atlético têm dois jogos em casa e três fora, sempre nas mesmas rodadas. O único rival em comum será a Ponte Preta.

O elenco corintiano tem a meta na ponta da língua. O zagueiro Felipe, inclusive, acredita que o jogo pode ser tratado praticamente como a final do Brasileirão, ainda que a competição seja disputada em pontos corridos.

– Contra o Atlético-MG é o confronto direto. Temos 11 jogos, mas este vai ser o mais importante e temos de chegar nele com uma gordura parecida com a que temos agora. É um jogo difícil, fora de casa, e por isso é de suma importância manter essa distância de cinco pontos, pelo menos – afirmou o zagueiro.

Se depender do desempenho durante a mesma sequência no primeiro turno, o campeonato pode ficar ainda mais disputado. Nos jogos contra os mesmos cinco rivais, com mandos invertidos, o Corinthians teve 13 pontos somados em 15 possíveis. Vitórias sobre Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR e Flamengo, e empate com o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário