sexta-feira, setembro 25, 2015

Bebê nasce prematuro com apenas 680 g durante cruzeiro e sobrevive.


Uma mulher do estado de Utah, nos Estados Unidos, que deu à luz prematuramente durante um cruzeiro conta que embalou o recém-nascido de apenas 680 gramas em toalhas com a ajuda da equipe médica em um esforço desesperado para mantê-lo vivo até que o navio chegasse ao porto.

Emily Morgan, da cidade de Ogdem, disse nesta quinta-feira (24) que os médicos não esperavam que seu filho Haiden sobrevivesse, mas graças a seus pulmões fortes, uma incubadora improvisada e a chegada adiantada em Porto Rico, o bebê sobreviveu. Agora, ele está internado em uma unidade de terapia intensiva neonatal em Miami.

Morgan, de 28 anos, disse que o bebê estava previsto para nascer em dezembro, mas as contrações começaram em 31 de agosto, durante um cruzeiro de sete dias pelo Caribe. Seu médico autorizou que ela fizesse a viagem para celebrar o aniversário de 3 anos de sua outra filha, segundo Morgan.

A gravidez tinha sido tranquila até aquele momento, então ela ficou chocada quando as contrações começaram logo depois de ela ter passado da metade do período esperado de gestação.

Ela e seu marido ligaram para a equipe médica quando viram sangue. Um médico a bordo do navio Royal Caribbean disse que ela não poderia dar à luz porque eles ainda estavam a 14 horas do porto mais próximo de Porto Rico. Mas adiar o parto não era uma opção, segundo Morgan. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário