quinta-feira, dezembro 10, 2015

Agentes penitenciários iniciam greve por tempo indeterminado no RN.

Os agentes penitenciário do RN iniciaram greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (10). A decisão foi tomada em resposta ao governo do estado que havia prometido enviar para a Assembleia Legislativa uma mensagem para criar estatuto da categoria, o que não aconteceu.

O efetivo em atuação no momento é de apenas 30%, como estabelece a lei de greve. Segundo ela, estão sendo realizadas apenas as atividades essenciais, como: distribuição da alimentação e água fornecida pelo Estado, cumprimento de alvará de soltura e socorro médico.

“Entendemos que o sistema prisional vive um momento delicado, mas precisamos garantir os nossos direitos, justamente para a garantia de melhorias”, disse Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN).
A representante da categoria explica que deu todos os prazos ao governo e que a greve foi o único instrumento encontrado para pressionar o envio do estatuto.

“Esperamos que o governo se sensibilize e envie essa mensagem para a criação do estatuto, bem como esperamos contar com a sensibilidade dos deputados para que o processo tenha celeridade e possa ser apreciado ainda neste ano”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário